03 junho 2021

Técnicas comprovadas para clareamento da pele

 

Técnicas comprovadas para clareamento da pele

O clareamento da pele está entre os tratamentos estéticos da pele mais populares no mundo hoje, em grande parte impulsionado pela crescente demanda em vários países asiáticos.

 A estética da beleza asiática valoriza enormemente uma tez clara e impecável, e isso está levando mulheres e homens, igualmente, a optar por produtos de tratamento e cuidados com a pele que ajudam a iluminar a pele.

Como o clareamento da pele o ajuda a ter uma tez mais clara?

O tratamento de clareamento da pele ou tratamento de clareamento da pele atua reduzindo a pigmentação melanina produzida pelos melanócitos que se encontram sob a pele e que dão cor à pele e protegem a pele dos danos causados ​​pela radiação ultravioleta do sol. 

Quanto mais pigmento melanina, mais escura é a cor da pele.

 A concentração de melanina na pele de uma pessoa depende de uma série de fatores, como genética, hormônios, danos à pele e grau de exposição à luz solar.

Esses fatores precisam ser considerados na formação de expectativas sobre os resultados do tratamento de clareamento da pele - devido a fatores genéticos, o tom de pele "caucasiano" idealizado não pode ser desejado por pessoas originárias de climas quentes e tropicais, como a África Subsaariana, Sul da Ásia e Sudeste Asiático. 

Os resultados do tratamento de clareamento da pele dependem muito do ponto de partida, ou seja, da cor natural e original da pele da pessoa que está sendo tratada.

O clareamento da pele pode ajudar a remover manchas na pele?

Existem muitas doenças de pele que causam manchas na pele, que podem ser tratadas com o tratamento de clareamento da pele. 

Pessoas com marcas de nascença, manchas escuras ou pigmentação permanente (também conhecido como 'melasma') podem se beneficiar com o tratamento de clareamento da pele.

 Alterações hormonais, exposição ao sol ou radicais livres podem danificar a pele, causando manchas e manchas escuras. 

Quando a exposição ao sol aumenta, maiores quantidades de melanina são produzidas pelos melanócitos, levando a manchas escuras, pele bronzeada ou pigmentação.

Pigmentação refere-se à presença de manchas de hipopigmentação (claras) ou hiperpigmentação (escuras) na pele que podem afetar o rosto, pescoço, braços, costas, etc. A pigmentação pode ocorrer devido à exposição ao sol, bem como devido a desequilíbrios hormonais, durante a gravidez ou através de uma ingestão prolongada de pílulas anticoncepcionais. 

A boa notícia é que todas essas manchas também podem ser removidas pelo tratamento de clareamento da pele a laser, deixando a pele limpa, lisa e transparente.

Quais são os vários procedimentos ou técnicas usados ​​para clarear ou clarear a pele?

O tratamento de clareamento da pele pode ser feito por meio de várias técnicas ou procedimentos, dependendo principalmente do tipo de pele que está sendo tratada.

As técnicas ou métodos populares de clareamento da pele incluem o seguinte:

  • Clareamento de pele
  • Tratamento com hidroquinona
  • Tratamento com glutationa
  • Peeling químico
  • Microdermoabrasão
  • Tratamento a laser
  • Criocirurgia

O tratamento tópico é eficaz para o clareamento da pele?

Os tratamentos tópicos também conhecidos como clareadores de pele, cremes clareadores ou soros atuam reduzindo a pigmentação da melanina na pele. 

Eles podem ser usados ​​para cicatrizes de acne, descoloração devido a alterações hormonais ou manchas senis ou para clarear a pele escura que ocorre naturalmente.

O efeito dos tratamentos tópicos é sentido apenas até a epiderme (camada superior da pele), embora a pele absorva alguns dos ingredientes. 

Ao não atingir a derme ou a camada inferior da pele, os resultados de tais tratamentos duram pouco e precisam ser repetidos continuamente para manter os resultados.

O clareamento da pele é perigoso?

O tratamento de clareamento da pele é um tratamento cosmético para reduzir qualquer descoloração proeminente da pele. 

Este tratamento usa produtos químicos chamados clareadores de pele contendo ingredientes ativos como hidroquinona, vitamina A, ácido kójico e cloreto de mercúrio, todos os quais agem reduzindo a quantidade de melanina na pele.

O risco mais significativo do uso de clareadores de pele é a exposição ao ingrediente ativo mercúrio, que pode levar ao envenenamento por mercúrio que pode causar problemas neurológicos, psiquiátricos ou renais e também pode levar à transmissão de mercúrio para o feto de uma mulher grávida. 

Alguns outros riscos podem ser envelhecimento prematuro da pele, aumento do risco de câncer de pele no caso de uso prolongado, infecções da pele e ocronose (descoloração da pele).

 Para evitar esses riscos, alguns cuidados devem ser tomados, como verificar os princípios ativos e sua porcentagem em volume no agente clareador.

O tratamento com hidroquinona e glutationa funcionam como inibidores da melanina

O tratamento com hidroquinona, também conhecido como benzeno ou quinol, é rico em propriedades e é um inibidor da produção de melanina, resultando em clareamento da pele.

 É particularmente útil para o tratamento de diferentes formas de hipopigmentação. 

Ele beneficia doenças da pele como cicatrizes de acne, melasma, manchas senis, sardas e pode ajudar no desbotamento das manchas vermelhas ou marrons. 

Alguns efeitos colaterais menores podem ocorrer com este tratamento se a pele for sensível, incluindo secura ou vermelhidão temporária.

 E, em casos raros, a ocronose pode ser causada em caso de uso diário prolongado.

A glutationa (GSH), que é um antioxidante natural presente em nosso corpo, inibe a produção de melanina. 

Também evita danos oxidativos à pele. 

Pode ser tomado por via oral ou por injeção. 

O tratamento com glutationa ajuda a iluminar e rejuvenescer a pele e também elimina os sinais de anti-envelhecimento. 

As injeções à base de glutationa ou ácido kójico injetadas diretamente na corrente sanguínea começam a provocar mudanças imediatas no corpo.

Os peelings químicos funcionam usando produtos químicos para remover as camadas superiores da pele

O peeling químico é uma técnica de recapeamento da pele que envolve a aplicação de solução química (peelings leves ou à base de tretinoína) para esfoliar e, eventualmente, descascar as camadas superiores da pele. 

A nova pele que volta a crescer é geralmente mais lisa, menos enrugada e com aparência mais jovem.

 Os peelings químicos são eficazes no tratamento de manchas faciais, manchas senis, sardas e descoloração moderada da pele, pigmentação irregular da pele, linhas finas e rugas.

O peeling químico ajuda a melhorar a saúde da pele, tom, textura, aparência da pele do rosto, pescoço e mãos, cicatrizes, acne e melasma pigmentar e também melhora a tez, acelerando a produção de colágeno, resultando em pele radiante e branqueada

Os peelings químicos podem ser usados ​​em três profundidades diferentes, dependendo do problema de pele específico que está sendo abordado e incluem o seguinte:

O peeling químico leve é usado para remover a epiderme (camada externa da pele) e dura 1 a 2 meses. Para manter resultados eficazes, o tratamento por 4-6 meses geralmente funciona bem.

O peeling químico médio remove as células da pele da epiderme e da parte superior da derme (camada intermediária da pele). 

Para manter resultados eficazes, pode ser repetido a cada 3-9 meses.

O peeling químico profundo remove a pele da epiderme e da camada média a inferior da derme para tratar cicatrizes, crescimento pré-canceroso e rugas profundas.

 Pode ser executado apenas uma vez. 

A nova camada de pele aparece em cerca de 7 a 10 dias e a cicatrização pode levar vários meses.

O peeling químico auxilia na melhora do tônus, textura e saúde da pele e na remoção de cicatrizes, acne e melasma pigmentar. 

Também promove o anti-envelhecimento ao estimular a produção de colágeno e, assim, prevenir a flacidez da pele e a formação de rugas.

Quais são os efeitos colaterais do tratamento de peeling químico?

Não é um tratamento doloroso, mas pode causar pouco formigamento ou sensação de aperto.

 Alguns dos efeitos colaterais incluem cicatrizes, vermelhidão, infecção fúngica, alteração na cor da pele, danos no coração, rins ou fígado devido ao ácido carbólico (fenol) que é usado no peeling químico. 

Alguns dos potenciais riscos graves são cicatrizes permanentes, queimaduras químicas e problemas de pigmentação permanentes, incluindo escurecimento da pele (hiperpigmentação) ou clareamento da pele (hipopigmentação).

Micro-dermoabrasão usa abrasão física para remover as camadas superiores da pele

O tratamento de micro-dermoabrasão envolve polir, polir e descascar suavemente a superfície ou camada superior da pele usando uma varinha com ponta de diamante (instrumento de abrasão) para lixar a pele e esfoliar as células mortas e danificadas pelo sol.

 Ele remove o estrato córneo, substituindo as células perdidas ou mortas da pele pelas células saudáveis. 

Esses esfoliantes não são inibidores da melanina e não podem clarear a pele completamente, mas ajudam a dar um tom uniforme à pele, limpando as células mortas da pele ou hiperpigmentação mais rapidamente, o que ajuda a iluminar a tez e se livrar de manchas escuras causadas por acne, danos causados ​​pela luz solar ou cicatrizes .

A criocirurgia é muito eficaz para remover manchas escuras na pele

O tratamento da criocirurgia é melhor para escurecimento irregular da pele e manchas escuras.

 É feito pela aplicação de nitrogênio líquido para o congelamento de lesões cutâneas. 

É um processo de descongelamento que destrói as lesões com a ajuda de cristais de gelo afiados e abre caminho para o desenvolvimento de células mais leves e novas. 

Os ciclos de congelamento ou descongelamento podem ser repetidos para melhorar a eficácia. É seguro para todos os tipos de pele e é melhor usado em áreas pequenas. 

A melanina extra é empurrada para a superfície da pele, que então descama em alguns dias, resultando em uma pele mais clara.

O tratamento a laser é um método de longa duração para o clareamento da pele

Durante o tratamento de clareamento da pele por cirurgia a laser, o resurfacing da pele a laser também conhecido como peeling a laser ou procedimento de rejuvenescimento da pele é um procedimento cirúrgico cosmético para clarear a pele, reduzir o aparecimento de rugas, carros, linhas finas e remover manchas escuras.

É uma técnica de fotorejuvenescimento térmico que utiliza rajadas curtas de luz laser (lasers ablativos e não ablativos) para remover a camada externa da pele, estimulando o corpo a criar novas células.

 É realizado com anestesia local para entorpecer a área a ser tratada e geralmente leva de 1 a 2 horas para concluir o procedimento do tratamento.

 Também aquece as camadas subjacentes da pele, fazendo com que as fibras de colágeno (que unem a pele) a esticem, fazendo com que pareça mais tonificada.

 O laser de dióxido de carbono ou o laser de érbio podem ser usados ​​para executar o tratamento.

O tratamento de clareamento a laser pode causar secura, inchaço, irritação, vermelhidão da pele, rigidez, cicatrizes, hematomas, sensibilidade à luz solar, diferenças na textura da pele e pigmentação.

 Este método é geralmente seguro, mas pode, em casos raros, causar cicatrização anormal e infecção, queimaduras ou ferimentos devido ao calor do laser e danos às pálpebras (ectrópio).

 O tratamento a laser deve ser evitado em pessoas com tendência a cicatrizes, herpes labial, acne ou doenças de pele. Deve-se evitar fumar por pelo menos 2 a 3 semanas antes e depois do tratamento. 

O tempo de recuperação é geralmente de 5 a 7 dias, dependendo da pele do paciente e do dispositivo usado para o tratamento.

 O efeito do tratamento a laser dura anos. 

Melhora a aparência, textura e pigmentação da pele.

Após o tratamento de clareamento da pele a laser, a pele se torna extremamente sensível e, portanto, as seguintes diretrizes pós-tratamento devem ser seguidas para evitar complicações:

  • Mantenha a área tratada limpa e lave suavemente com sabonetes sem produtos químicos;
  • Aplique regularmente gel de aloe vera ou vaselina para acalmar a pele;
  • Evite tocar ou cutucar se uma camada de crostas e crostas se formar na área tratada;
  • Tome os analgésicos prescritos para reduzir o inchaço;
  • Aplique regularmente protetores solares por cerca de seis meses para evitar escurecimento ou queimaduras solares.


Tags :

bm

Top Mil

Informações da empresa

Veja aqui alguns dados de nossa empresa que você possa lhe interessar.

  • Top Mil
  • 13 Janeiro, 1983
  • Rua 25 de Março Nº40 Biarro Vila Mx Barreiro-MG
  • contact@example.com
  • +55 456 789 111

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!