03 junho 2021

5 formas básicas de financiar estudos no exterior

5 formas básicas de financiar estudos no exterior

 Estudar no exterior pode ser uma experiência muito gratificante, embora geralmente seja mais caro do que ir para uma escola ou faculdade local. 

Você pode aprender em um ambiente novo e empolgante, viajar e explorar diferentes culturas e talvez até mesmo desfrutar de maior independência e liberdade do que em casa.

 Para fazer tudo isso sem quebrar o banco, no entanto, você precisa planejar suas finanças com eficiência e escolher as opções de financiamento certas! 

Aqui estão 5 maneiras básicas de financiar seus estudos superiores no exterior.


1. Ajuda Financeira - Muitas instituições educacionais e organizações terceirizadas oferecem esportes, bolsas de estudo com base no mérito ou na necessidade, bolsas de estudo, bolsas de estudo e outras oportunidades de ajuda financeira para estudantes internacionais . 

Mesmo uma bolsa parcial pode reduzir o custo de estudar no exterior, então inscreva-se em todos os programas para os quais você se qualifica. 

Além disso, pergunte sobre as opções de bolsa de estudos por meio do programa de estudos que você selecionou.

 

2. Empréstimos para estudantes - são a opção mais comum para financiar o ensino superior, mas considere todas as suas opções cuidadosamente antes de fazer um.

 Um empréstimo educacional concedido por uma instituição governamental pode ter taxas de juros mais baixas e opções de reembolso mais flexíveis do que um obtido por meio de um banco ou instituição financeira privada. Verifique os critérios de elegibilidade, taxas de juros e condições de pagamento antes de solicitar um empréstimo.

 

3. Opções de trabalho - você sempre pode considerar trabalhar em meio período para ajudar a pagar as taxas de educação e despesas de subsistência enquanto estuda no exterior. 

Seus ganhos podem não ser altos o suficiente para cobrir todos os seus custos, mas reduzirão a carga financeira até certo ponto.

 Certifique-se de verificar a permissão de residente ou as regras de elegibilidade para o visto para trabalhar meio período como estudante e escolha as opções que deixam você tempo para os estudos.

 

4. Empréstimos pessoais - uma linha de crédito ou um empréstimo pessoal para educação também pode ajudar a cobrir alguns dos custos associados ao ensino superior.

 Uma linha de crédito rotativo geralmente é mais flexível do que os empréstimos estudantis, e você só paga juros sobre o valor usado. 

Os pais também podem tomar um empréstimo para o ensino superior para ajudar seus filhos em emergências financeiras, viagens e despesas de subsistência, etc.


5. Family Bank - Você também pode pedir ajuda aos pais, irmãos e outros parentes para financiar seus estudos no exterior. O “banco da família” não é ideal se você deseja manter sua independência ou evitar colocar pressão financeira sobre seus entes queridos, mas pense nele como um investimento se nenhuma outra fonte de financiamento estiver disponível. Afinal, um diploma de ensino superior o ajudará a conseguir um bom emprego e a retribuí-lo!

 

Planejar as finanças com antecedência é obviamente crucial. 

Além disso, economizar dinheiro enquanto estuda no exterior também o ajudará a reduzir as despesas totais em um país estrangeiro. 

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudá-lo a economizar dinheiro enquanto estuda no exterior.


Como economizar dinheiro ao estudar no exterior:

 1. Selecione o programa certo - em vez de se concentrar em um programa, procure as opções mais acessíveis.

 Você pode estudar no exterior por um período mais curto com alguns programas ou considerar locais mais baratos ao redor do mundo.

 Em alguns casos, um programa mais caro, mas inclusivo, que oferece hospedagem, viagens, refeições e seguro pode realmente ajudá-lo a economizar dinheiro.

 

2. Planeje suas finanças - para manter os gastos sob controle, force-se a manter um orçamento.

 Liste e analise as necessidades básicas, como taxas, acomodação, viagens e alimentação, bem como quaisquer fontes de financiamento ou renda. 

Use essas informações para criar um orçamento, incluindo um fundo de emergência para despesas médicas, e reserve um pouco para atividades que você realmente gostaria de explorar.

 

3. Ligue para o seu banco - Antes de iniciar sua viagem, verifique com seu banco ou operadora de cartão de crédito sobre as taxas e encargos internacionais. 

Informe a eles para onde você está indo e quando sairá, para que seu cartão não seja bloqueado por atividades suspeitas ou incomuns. 

Procure cartões de crédito que não cobrem a mais quando você os usa no exterior e leve algum dinheiro para sua conveniência.

 

4. Use seus descontos - Os estudantes internacionais podem receber um ISIC (Carteira de Identidade de Estudante Internacional) como parte do programa, mas compre um se não estiver incluído.

 Com um ISIC, você pode aproveitar as ofertas e descontos disponíveis para estudantes em diversas atividades, produtos e serviços. 

Aproveite ao máximo isso, especialmente ao fazer compras, viajar e explorar.

 

Com planejamento e preparação suficientes, estudar no exterior sem acumular dívidas é um sonho facilmente alcançável. Comece seu planejamento agora!

Tags :

bm

Top Mil

Informações da empresa

Veja aqui alguns dados de nossa empresa que você possa lhe interessar.

  • Top Mil
  • 13 Janeiro, 1983
  • Rua 25 de Março Nº40 Biarro Vila Mx Barreiro-MG
  • contact@example.com
  • +55 456 789 111

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!