04 junho 2021

Como o futebol americano se desenvolveu?

 

Como o futebol americano se desenvolveu?

É quase impossível escolher uma data em que o futebol americano foi inventado. 

A invenção do futebol americano foi incrivelmente gradual.

 Embora o futebol americano seja um esporte relativamente jovem, ele se desenvolveu e evoluiu lentamente ao longo do tempo. 

Embora tendamos a considerá-lo um esporte exclusivamente americano, sua origem e história demonstram que é uma evolução dos esportes praticados desde os tempos antigos.


Quais jogos inspiraram o futebol americano?

Os jogos com bola ou que envolvem um objeto que um jogador possui enquanto outros tentam enfrentar ou lutar têm uma longa história. 

Conhecemos jogos como Harpastum , que era um jogo de bola romano provavelmente semelhante a um jogo de bola grego chamado Episkyros . 

Não sabemos as regras exatas para cada um desses jogos, mas parecia envolver uma bola onde duas equipes tentariam marcar ou colocar a bola em uma posição que registraria os pontos do jogo enquanto a outra equipe enfrentaria e tentaria para evitar que a outra equipe marque.

 Em essência, o conceito básico é o mesmo que esportes como rugby e futebol americano. Durante este período, a ideia de usar uma bola cheia de ar se desenvolveu.

Mais tarde, na Idade Média, na Europa, diferentes tipos de jogos de bola desenvolvidos eram vilas ou cidades competindo entre si.

 Nesses jogos, que provavelmente tinham regras diferentes em vários lugares, as equipes se formavam e uma bola era usada onde os gols eram provavelmente semelhantes aos de Harpastum . Este era um tipo de bola ou futebol da multidão, em que as cidades tentavam ganhar o direito de se gabar derrotando as cidades rivais. 

Algumas imagens da época medieval mostram que se tratava de uma modalidade de esporte coletivo.

 Essencialmente, os jogos baseados na bola em que as pessoas se enfrentam já existem há muito tempo.

Quando foi inventado o futebol americano?

Até o século 19, existiam muitas versões do que pode ser chamado de futebol mob. 

Na verdade, essa variedade de futebol confundiu a história de como o futebol americano se desenvolveu, mas os historiadores acreditam que a formação do futebol americano foi, em última análise, ligada ao desenvolvimento do rúgbi.

 As universidades americanas mais antigas, especialmente Harvard e Yale, desenvolveram tradições do futebol estudantil que se assemelhavam a um cruzamento entre o rúgbi e o futebol americano.

 Esses jogos inicialmente tinham poucas regras claras, exceto que massas de alunos jogariam juntos e dois lados competiriam para possuir uma bola e tentar ganhar pontos com esta bola.

 Os jogos eram mais parecidos com futebol, mas muito mais violentos. 

Na verdade, alguns lugares começaram a proibir esportes devido ao excesso de violência.

As coisas começaram a mudar, entretanto, em 1869, quando Rutgers e Princeton jogaram o que efetivamente ficou conhecido como o primeiro jogo de futebol interuniversitário.

 Este jogo ainda era muito diferente do futebol americano, mas foi um divisor de águas porque padronizou o jogo, com regras definidas antes da partida.

 Além disso, os primeiros treinadores, nomes de posições e muitas estratégias iniciais têm sua origem neste jogo, efetivamente tornando-se um momento chave na história do futebol americano. 

Mesmo assim, o gol consistia em chutar a bola, que dava origem à cesta, e as duas equipes contavam com 25 jogadores cada.

Em 1876, uma associação de Harvard, Columbia e Yale formou um grupo que formalizou as regras, embora chutando fosse a forma de uma equipe marcar pontos. 

Aquele foi o ano em que o primeiro jogo formal de Ação de Graças também foi disputado. 

Em 1875, o que se tornou o touchdown foi inventado. 

Foi apenas em 1881 que o touchdown teve precedência sobre o field goal. 

O lançamento da bola de futebol ocorreu pela primeira vez em 1895, que só surgiu quando um time estava desesperado para marcar antes que o tempo acabasse.

Nessa época, muitas universidades da costa leste e cada vez mais da costa oeste começaram a adotar o emergente futebol americano .

 No entanto, isso ainda era considerado um movimento ilegal e não foi até 1906 que o passe para frente foi formalmente adotado, embora existissem limitações na forma como era aplicado e ainda fosse uma parte menor do jogo. 

Em 1905, foi formada a que se tornou a National Collegiate Athletic Association (NCAA), que ajudava não apenas a organizar jogos em todo o país, mas também a estabelecer regras mais formais. 

Até então, mais de 432 cidades tinham algum tipo de time de futebol americano. 

Até mesmo o conceito de show do intervalo surgiu em 1907 em Champaign, Illinois. 

A popularidade do futebol pode ter refletido as normas sociais americanas da época,

Quando o futebol moderno começou a surgir?

Em 1909, um touchdown valendo seis pontos e um field goal valendo três foram formalizados. 

Nesse ponto, o futebol americano se desenvolveu mais à medida que o jogo foi se abrindo mais.

 Na verdade, à medida que mais universidades adotaram o futebol, também passou a ser do interesse das universidades proteger seus jogadores e alunos. 

Uma crise em 1905-1906 levou à constatação de que era necessário mudar as regras do futebol americano para torná-lo menos violento.

 Assim, muitas das regras tinham como objetivo proteger os jogadores, mas também ajudaram a mudar radicalmente o jogo.

Pode parecer irônico, mas foi encontrar novas regras para proteger os jogadores que permitiu que o futebol americano começasse a parecer ainda mais diferente de seu homólogo do rúgbi.

 Em particular, as regras que protegem o passador tornaram-se de maior importância. 

As regras para pegar a bola e quem pode pegá-la no campo foram facilitadas na década de 1910.

 Outras crises de segurança, em que muitos jogadores morreram ou ficaram gravemente feridos no ensino médio, influenciaram mais reformas.

Em particular, a introdução da linha de scrimmage e o número de jogadores que deveriam alinhar tem a sua origem nesta crise.

 Às vezes, na década de 1910, o futebol americano era severamente criticado por sua violência excessiva e pelo que parecia ser um comportamento excessivamente competitivo que enfatizava a vitória a todo custo.

 A Primeira Guerra Mundial, no entanto, de certa forma tornou esses sentimentos menos importantes, já que a competição e o atletismo eram vistos como formas de os homens se tornarem melhores soldados.

 Isso ajudou a tornar o jogo mais uma vez muito popular e permitiu que sobrevivesse aos anos de crise em relação à segurança.

Quando foi criada a National Football League (NFL)?

O que acabou se tornando a National Football League teve origem em 1920 como American Professional Football Association (APFA).

 Quatorze equipes foram os membros fundadores, mas logo se expandiu para vinte e dois.

 O jogo colegial, no entanto, continuou a influenciar a forma como o jogo era jogado. 

Em 1922, a NFL foi formalmente nomeada. 

Na década de 1930, as regras de passagem foram modificadas ainda mais, o que provavelmente tornou o jogo mais parecido com o moderno. 

A remoção de uma penalidade ou perda de cinco jardas por um segundo passe incompleto e a perda de posse de bola por um passe incompleto na zona final agora tornavam o passe um fator mais importante no futebol americano. 

Isso ajudou a abrir o jogo e as mudanças subsequentes nas regras ajudaram a facilitar os passes.

A década de 1930 viu regras e procedimentos mais formais que profissionalizaram ainda mais a NFL. 

Um jogo de campeonato foi adicionado em 1932. Em 1941, havia um comissário. 

Após a Segunda Guerra Mundial, a NFL começou a desenvolver mais equipes.

 Em 1958, o jogo do campeonato foi transmitido ao vivo pela TV, o que acabou sendo um momento chave para a NFL. 

Em 1959, a mais nova Liga de Futebol Americano começou a competir com a NFL.

 Essa competição, no entanto, acabou levando à fusão da NFL com a AFL, uma vez que a AFL teve sucesso em trazer jogadores de alto perfil. 

O sistema fundido eventualmente formou o que hoje são a NFC e a AFC dentro da NFL.

 Durante esse tempo, as regras foram refinadas, embora muitas delas agora se adaptassem à televisão (por exemplo, tempos limite), à ​​medida que o público passou a ser uma grande parte da receita da NFL. 

Conclusão

A evolução do futebol americano foi variada. 

As principais influências foram os jogos greco-romanos que deixaram sua marca na Europa.

 Com a Idade Média, esses jogos surgiram para dar forma aos primórdios do que viria a ser o rúgbi e o futebol (ou futebol). 

No entanto, dentro dele estavam as origens do futebol americano. 

Nos Estados Unidos, foi a preocupação com a segurança que levou às regras que moldaram o que se tornou o futebol americano e como ele se diferenciava de seus equivalentes europeus (ou seja, rúgbi e futebol).

 A formalização de regras e eventos sociais como a guerra (por exemplo, a Primeira Guerra Mundial) moldou ainda mais o esporte. 

A rápida expansão da popularidade no início do século 20 acabou levando a equipes profissionais, que serviram como a base da moderna NFL.

 Ao longo do caminho, após a fundação da NFL, as regras foram refinadas, muitas vezes influenciadas pelo meio da televisão.

Tags :

bm

Top Mil

Informações da empresa

Veja aqui alguns dados de nossa empresa que você possa lhe interessar.

  • Top Mil
  • 13 Janeiro, 1983
  • Rua 25 de Março Nº40 Biarro Vila Mx Barreiro-MG
  • contact@example.com
  • +55 456 789 111

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!