02 junho 2021

Cientistas cavam abaixo do Mar Morto

 

Cientistas cavam abaixo do Mar Morto

Uma equipe internacional de cientistas começou a perfurar nas profundezas do Mar Morto em um esforço para extrair material que poderia fornecer uma visão incomum da história da Terra nos últimos 500.000 anos.

O projeto visa examinar as camadas de sedimento deixadas para trás sob o lugar mais baixo da Terra ao longo de milhões de anos, fornecendo pistas sobre a mudança nos padrões do tempo , atividade sísmica e mudanças climáticas .

"Os sedimentos ... fornecem um 'arquivo' sobre as condições ambientais que existiam na área em seu passado geológico", disse a Academia de Ciências e Humanidades de Israel, parceira do projeto, na quarta-feira.

A fina fatia da história da Terra será extraída por meio de um poço de profundidade de 1.200 metros (3.937 pés) sendo perfurado por uma plataforma especial que foi instalada na bacia norte do Mar Morto.

Uma vez extraído, o bolo de camadas do solo será submetido a um exame de alta resolução por cientistas de áreas que vão desde a ciência do clima à química em busca de pistas sobre as mudanças ambientais da Terra.

Detalhes sobre clima severo ou grande atividade sísmica podem até fornecer informações sobre a migração humana para dentro e para fora da região.

"Acreditamos que os resultados deste projeto terão vastas implicações nos campos da ciência e do meio ambiente e lançarão luz sobre novos recursos naturais", Zvi Ben-Avraham, professor da Universidade de Tel Aviv, e Moti Stein, do Instituto Geológico de Israel Pesquisa, disse em um comunicado conjunto.

"Além disso, um estudo histórico hidrogeológico-ambiental do Mar Morto ajudará a desvendar o mistério da evolução cultural humana nesta área", acrescentaram.

O projeto está sendo patrocinado pelo Programa Internacional de Perfuração Continental, um grupo que realizou sondas semelhantes nas profundezas da crosta terrestre em locais ao redor do mundo.

Em um exemplo inusitado de coordenação regional, os governos de Israel e Jordânia, que fica na margem leste do  , assim como a Autoridade Palestina estão cooperando com o projeto, que deve ser executado até o final deste ano.


Tags :

bm

Top Mil

Informações da empresa

Veja aqui alguns dados de nossa empresa que você possa lhe interessar.

  • Top Mil
  • 13 Janeiro, 1983
  • Rua 25 de Março Nº40 Biarro Vila Mx Barreiro-MG
  • contact@example.com
  • +55 456 789 111

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!