07 maio 2021

Covid-19: Principais atualizações de todo o mundo

Covid-19: Principais atualizações de todo o mundo

Esse número é da 
Universidade Johns Hopkins , que também relata 263.831 mortes pelo coronavírus em todo o mundo.

Aqui estão alguns dos desenvolvimentos mais recentes da Covid-19 em todo o mundo.

Austrália

Os dois estados mais populosos da Austrália se recusaram na quinta-feira a permitir uma suspensão de um dia dos limites estritos de movimentação pessoal para o Dia das Mães neste fim de semana, mesmo com a taxa de novos casos de coronavírus no país continua baixa.

Os primeiros-ministros de New South Wales (NSW) e Victoria disseram que os cerca de 14 milhões de residentes dos estados, 56% da população do país, teriam que seguir as restrições existentes ao movimento no Dia das Mães, que é celebrado nacionalmente no domingo.

O Pacífico

Milhares de empregos foram perdidos à medida que a indústria do turismo - a força motriz econômica dos países do Pacífico - desaparece. 

Há sinais crescentes de que muitas famílias podem estar mergulhadas na pobreza . 

A indústria do turismo é responsável por 47% de todas as exportações em Tonga, 52% em Samoa, 58% em Fiji e 70% em Vanuatu

O toque de recolher imposto na Polinésia Francesa por causa do surto de Covid-19 foi suspenso com efeito imediato depois que o tribunal administrativo decidiu que era ilegal .

As Americas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu a pandemia de coronavírus como o "pior ataque" de todos os tempos nos Estados Unidos, apontando o dedo para a China.

Trump disse que o surto atingiu os EUA com mais força do que o bombardeio japonês a Pearl Harbor na Segunda Guerra Mundial, ou os ataques de 11 de setembro de duas décadas atrás.

Seu governo está avaliando ações punitivas contra a China por causa de seu tratamento precoce da emergência global.

Desde que emergiu na cidade chinesa de Wuhan em dezembro, o coronavírus infectou 1,2 milhão de americanos, matando mais de 73.000.

A Colômbia declarou um segundo estado de emergência para apoiar setores da economia que permanecerão fechados por um longo período para reduzir a disseminação do novo coronavírus, disse o presidente Ivan Duque na quarta-feira.

O estado de emergência econômica permite que o presidente emita decretos sem autorização prévia do Congresso do país andino em tempos de crise ou de ameaça à segurança da Colômbia.

Quando a boate em que ela fazia propaganda de negócios no sul do Chile foi fechada pelas autoridades enquanto o novo coronavírus se espalhava, a trabalhadora do sexo Camila Hormazabal ficou sem acesso à sua única fonte de renda.

Sem ter como pagar suas contas, Camila mudou para videochamadas conduzidas do quarto de seu apartamento em um prédio alto, e pediu a seus clientes regulares para encontrá-la online.

Camila é uma das milhares de profissionais do sexo em todo o mundo que ficaram em situação precária depois que a própria intimidade que define seu trabalho foi frustrada por medidas de distanciamento social.

Pelo menos 47 residentes e três trabalhadores foram infectados com coronavírus em uma casa de repouso no estado de Nuevo León, no norte do México, disseram as autoridades na quarta-feira, em um dos maiores surtos já registrados no país.

O Brasil registrou um recorde de 10.503 novos casos nas últimas 24 horas e 615 mortes. O porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Otavio do Rego Barros, deu positivo e está atualmente em quarentena em sua casa.

Ásia

As autoridades de saúde sul-coreanas levantaram novas preocupações sobre o novo coronavírus, depois de relatar no mês passado que dezenas de pacientes que se recuperaram da doença apresentaram resultados positivos novamente.

As descobertas sugeriram que algumas pessoas que sobreviveram ao COVID-19 podem ser infectadas novamente com o vírus que o causa, potencialmente complicando os esforços para suspender as restrições de quarentena e produzir uma vacina.

Mas depois de semanas de pesquisa, eles agora dizem que os resultados dos testes parecem ser "falsos positivos" causados ​​por fragmentos remanescentes - mas provavelmente não infecciosos - do vírus.

O primeiro de mais de 60 voos que repatriam milhares de índios retidos no exterior pelo bloqueio do coronavírus deve partir na quinta-feira.

Espera-se que cerca de 15.000 indianos retornem em voos especiais da Air India de 12 países na próxima semana.

Os passageiros pagarão suas próprias passagens e ficarão em quarentena no retorno.

A Tailândia relatou na quinta-feira apenas três novos casos de coronavírus, elevando o total para 2.992, disse um alto funcionário.

A reabertura da Disneylândia de Xangai pode fornecer informações úteis para empresas que desejam reiniciar suas operações após bloqueios.

O parque temático chinês será reaberto na próxima semana com uma série de novas medidas de saúde e segurança para os hóspedes.

Máscaras faciais, rastreamento de contato e verificação de temperatura estão entre os novos recursos que visam prevenir a propagação do coronavírus.

As filas virtuais e outras tecnologias também estão sendo consideradas, disse Disney.

Autoridades de saúde do Quênia estão dando às comunidades opções mais seguras para substituir as tradições que exigem contato físico após o surto de coronavírus

Em vez de um aperto de mão tradicional entre comerciantes nos mercados de animais do norte do Quênia para significar a conclusão de um acordo comercial, as autoridades de saúde estão mostrando a eles como usar as varas de pastor ou de ancião.

A tradição do aperto de mão é antiga entre as comunidades de pastores no norte do Quênia durante o comércio.

Uma mulher nigeriana deu à luz a bordo de um vôo de repatriação dos Emirados Árabes Unidos.

Abike Dabiri-Erewa, presidente da Comissão Nigerianos na Diáspora, confirmou que Kafayat Amusan deu à luz um menino cerca de 30 minutos depois que o vôo partiu do aeroporto.

O avião voltou para Dubai imediatamente para garantir a segurança da mãe e do bebê.

Mais de dois terços das pessoas entrevistadas em 20 países africanos disseram que ficariam sem comida e água se tivessem que ficar em casa por 14 dias.

Pouco mais da metade dos entrevistados disse que ficaria sem dinheiro.

A pesquisa do Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças foi conduzida para ajudar os governos a mapear políticas futuras sobre como combater o coronavírus.

Alerta que, se as medidas não forem adaptadas às necessidades locais, corre-se o risco de agitação e violência.

Europa

Um restaurante holandês teve a ideia de como oferecer refeições elegantes ao ar livre na era do coronavírus: pequenas cabines de vidro construídas para duas ou três pessoas, criando casulos íntimos em um pátio público.

Os garçons usam luvas e protetores faciais transparentes e usam uma prancha longa para trazer os pratos para as cabines de vidro, garantindo o mínimo de contato físico com os clientes.

Os organizadores chamam o projeto de 'Serres Séparées' (Estufas Separadas) porque dizem que soa melhor em francês.

À medida que o número de mortos Covid-19 aumenta, as gangues do crime organizado da Itália procuram ganhar milhões. Muitos italianos acham que não têm outra opção a não ser aceitar a tábua de salvação que a multidão está oferecendo.

Na ilha da Sicília, o irmão de um mafioso - membro de um grupo mafioso - distribui alimentos aos pobres em um bairro de Palermo.

O coronavírus é novo, mas distribuir cestas básicas para os necessitados é uma velha tática da máfia.

Os partidos da coalizão que governa a Polônia concordaram em adiar a eleição presidencial deste domingo por causa do mortal surto de coronavírus.

O momento da eleição mergulhou a Polônia em uma séria crise política em cima da crise de saúde em curso.

Observadores eleitorais internacionais e poloneses também levantaram preocupações de que a votação não seria suficientemente transparente ou justa, visto que os candidatos suspenderam a campanha devido ao bloqueio.

Tags :

bm

Top Mil

Informações da empresa

Veja aqui alguns dados de nossa empresa que você possa lhe interessar.

  • Top Mil
  • 13 Janeiro, 1983
  • Rua 25 de Março Nº40 Biarro Vila Mx Barreiro-MG
  • contact@example.com
  • +55 456 789 111

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!