04 abril 2021

O que se aprende ao longo dos anos colecionando carros clássicos

 

O que se aprende ao longo dos anos colecionando carros clássicos

Muitos anos atrás, em uma terra distante (bem, Ohio), comecei o que se poderia chamar de uma farra para toda a vida. 

Não, não era sorvete, hambúrguer ou Pepsi. 

Estava comprando carros. Acho que tudo começou quando vi aqueles garotos da Costa Oeste dirigindo para cima e para baixo na Pacific Coast Highway em seus pequenos carros esportivos ingleses. 

Muitos deles dirigiram Triumph TR3s ou Austin Healeys, mas minha escolha foi o MGA. Acabei comprando dois deles, um após o outro, e ambos precisaram de um trabalho significativo.

Lembro-me de como estava orgulhoso de dirigir até a casa da minha então namorada e agora esposa para buscá-la para um encontro. 

Eu tinha garantido que o carro fosse pintado antes de apresentá-la à minha outra ela, mas muito do trabalho de restauração permaneceu por fazer. 

Eu esperava alguns elogios por meu bom investimento na compra de um clássico. 

Em vez disso, minha senhora humana a chamou de "papelão e ferrugem". 

Talvez ela estivesse certa. 

Afinal, os painéis das portas revestidos de couro quase caíram durante nossa primeira viagem.

Tornando-se experiente

Com o passar do tempo, mudei de pequenos carros ingleses para "muscle cars" americanos. 

Meu primeiro foi um Mustang fastback com quatro marchas no chão . 

Se você não sabe o que isso significa, você é obviamente um “jovem”.

Em seguida, mudei para a minha fase Pontiac Firebird. 

Meu orgulho e alegria acabaram sendo um Trans-Am cor de bronze com um pássaro dourado pintado no capô. 

Foi rápido como um relâmpago lubrificado, com certeza. 

Porém, depois de ver o brilho em meus olhos, o vendedor me convenceu de que o fato de não ter ar-condicionado era de alguma forma uma coisa boa. 

Veja, ele me disse que a função de resfriamento reduzia a potência bruta da besta e nenhum proprietário de muscle car que se preze iria tolerar isso. 

Ele também ressaltou que eu estava economizando um bom dinheiro. 

Esse foi o par de verões mais quentes e mais desconfortáveis ​​da minha vida.

À medida que fui crescendo, minha atenção voltou-se para a Europa e as grandes máquinas da Alemanha. 

Assim como aconteceu com meu encontro com o vendedor da Pontiac, minha primeira experiência de compra de uma linha de produtos mais sofisticada não foi muito agradável.

 Você vê, quando perguntei sobre o interior de couro, que eu pensei ser padrão naquele tipo de carro, ele conseguiu me convencer de que o carro iria durar mais que o estofamento e, portanto, tornaria a revenda mais difícil.

 De qualquer forma, continuou o vendedor, quem gostaria de acrescentar o custo exorbitante de atualizar para o couro a um resultado financeiro já robusto?

Lições aprendidas

Suponho que você veja para onde estou indo aqui.

 Comprei meu primeiro par de MGAs por algumas centenas de dólares, mas ambos precisaram de tanto trabalho que quebrei o banco para colocá-los em um estado razoável de conservação.

 Minhas decisões de ouvir os dois vendedores e economizar alguns dólares saíram pela culatra e eu perdi minha camisa na revenda daqueles dois carros.

 O ponto principal, é claro, é o velho "você recebe o que paga". 

Existe, como se costuma dizer, o custo de um produto ou serviço e, em seguida, existe o valor.

Tags :

bm

Top Mil

Informações da empresa

Veja aqui alguns dados de nossa empresa que você possa lhe interessar.

  • Top Mil
  • 13 Janeiro, 1983
  • Rua 25 de Março Nº40 Biarro Vila Mx Barreiro-MG
  • contact@example.com
  • +55 456 789 111

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!